Projeto de biometria do Itaú Unibanco, feito pela Itautec, ganha o Prêmio Relatório Bancário

27/11/2012

Um projeto de elevada sofisticação técnica e que trará segurança para correntistas e para o banco, tudo isso com alta performance, precisão e conveniência: foi essa a combinação que deu ao projeto de biometria implementado pela Itautec no Itaú Unibanco o Prêmio Relatório Bancário 2012 na categoria "Melhor Solução para Biometria", divulgado no último dia 27 de novembro.

O projeto dá à instituição ferramentas e processos que permitem o cadastro, checagem de dados biométricos e gerenciamento deste cadastro, envolvendo soluções de hardware e software. Seu uso permite que correntistas confirmem sua identidade, por exemplo, num ATM com a impressão digital. Esta funcionalidade permite que a biometria substitua ou complemente a segurança de cartões bancários e senhas.

Ao receber o prêmio da Relatório Bancário, este projeto reconhece a capacidade de integração de soluções da Itautec, bem como atesta o entendimento que a empresa tem das necessidades de seus clientes. Com o projeto, o banco incorporou um importante diferencial de segurança.


Tags:Automação Bancária, Prêmio, Relações com Investidores